COZINHAKI COZINHAKI

Outubro 15 2009

 

 

 

 

 

Os restaurantes de Sergi Arola, em Madrid, Barcelona e, há um ano e meio, em Sintra, são sugestões incontornáveis nos guias gastronómicos internacionais. Mas o que é hoje uma marca de prestígio começou na cozinha do seu avô, no início da adolescência. Desde então, o chef catalão nunca mais parou de cozinhar. O segredo do sucesso parece ser a sua paixão pela criação de tendências gastronómicas e o seu empenho em nunca desiludir um cliente.
A seu lado nesta aventura de sabores tem tido a mulher, Sara, com quem partilha a sua vida há 12 anos, cinco dos quais casados, e de quem tem duas filhas, Carla, de dez anos, e Ginevra, de seis. Juntos na vida e no trabalho, o chef e a mulher, que gere o seu restaurante em Madrid, dono de duas estrelas Michelin, têm sabido construir uma família feliz longe dos deslumbramentos da fama.

 

O Chef espanhol Sergi Arola, 2 estrelas Michelin, assumirá em Setembro o restaurante do 23º andar no Tivoli São Paulo - Mofarrej, que passará a chamar-se Arola-Vintetres.

Sergi Arola, primeiro Chef espanhol Michelin a comandar um restaurante em toda América, é natural de Barcelona e tem no seu currículo diversos prémios. Dois dos seus restaurantes, Sergio Arola-Gastro em Madrid e o Arola Penha Longa em Sintra, foram considerados como uma das “50 Hot Tables” do mundo pela revista Conde Nast Traveler.

Arola interessou-se pela gastronomia desde cedo. Trabalhou em restaurantes de Barcelona, Paris e Madrid. Recebeu a primeira estrela Michelin em Espanha e em 2000, é congratulado com duas estrelas do famoso guia, fazedo com que o primeiro restaurante de hotel obte a qualificação. Diante do sucesso, decide inovar e aceita a proposta do Tivoli São Paulo – Mofarrej para dar continuidade à trajectória de grandes realizações.

 

 

 

a nossa equipa deseja-lhe os melhores resultados

 

beijinhos e abracos chef cozinhaki

publicado por cozinhaki às 15:10

A WORLD OF KITCHEN AND ONE COOKS FOR THE WORLD
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO