COZINHAKI COZINHAKI

publicidade
Create your own banner at mybannermaker.com!
Setembro 25 2009

 

Como portugues que sou e com muito orgulho nisso hoje decidi publicar um artigo relacionado com um chef portugues que tudo tem feito para elevar a nossa gastronomia ao nivel que ela merece. Parabens senhor Luis Suspiro pelo excelente trabalho que tem feito.é em homens como o senhor que os jovens chefs devem de por os olhos como um exemplo a seguir em termos profissionais e como uma liçao de vida.

 

 

Luís André Suspiro Marques é natural de Vale de Figueira, Santarém, onde nasceu a 21 de Janeiro de 1955. Formou-se em Engenharia Técnica Agrária no ano de 1977, na antiga Escola de Regentes Agrícolas de Santarém.
Cozinheiro autodidacta, inteiramente por vocação, inaugura em Novembro de 1994 o seu primeiro restaurante (Condestável) na aldeia de Ereira, Cartaxo. O seu estilo inconformado, inovador e criativo passa desde logo a fazer parte da cultura gastronómica portuguesa, recebendo os mais rasgados elogios dos vários críticos gastronómicos e da imprensa.
Ao longo da sua carreira de cozinheiro-restaurador recebeu vários prémios e continua a ser frequentemente requisitado para proferir palestras e conferências e fazer demonstrações de técnicas culinárias em congressos e seminários, no país e no estrangeiro.
Actualmente, é chefe de cozinha, proprietário e gestor dos seguintes restaurantes: Condestável (Ereira, Cartaxo); Na Ordem com Luís Suspiro (Av. Gago Coutinho, Lisboa, desde 2006); Torricado (Campo Pequeno, Lisboa, desde Janeiro de 2009); Portucalidade (Campo Pequeno, Lisboa, desde Abril de 2009).
Inconformista, criativo e inovador, acima de tudo empreendedor, Luís Suspiro escala sozinho e sem favores o íngreme cume da elite da cozinha portuguesa, afirmando-se como uma das suas primeiras figuras.
Assumindo-se como patriota convicto, orgulhoso da nossa cultura, entregou-se, sem concessões, à valorização e recriação da mais autêntica cozinha portuguesa.

 

 

 

beijinhos e abracos   chef cozinhaki

publicado por cozinhaki às 15:01

A WORLD OF KITCHEN AND ONE COOKS FOR THE WORLD
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO